segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Design Sustentável e Tecnologia Domótica em Attica – Grécia

Localizada em Dionyssos na prefeitura de Attica, Grécia. Esta casa é um grande exemplo de pura, limpa e moderna arquitetura residencial projetada pelo arquiteto Nikos Koukourakis e seus associados.
Inteiramente sustentável, conta com um sistema inteligente chamado Domótic Sistem/Sistema Domótico (Domus=Casa + Robótica=controle automatizado de algo), é uma tecnologia recente que permite a gestão de todos os recursos habitacionais. Este sistema interliga e controla iluminação, climatização e segurança. Automatizando as rotinas e tarefas de uma casa acoplando funções a um computador e/ou internet. Avaliando as vantagens dos meios eletrônicos aos informáticos, de forma a obter uma utilização e uma gestão integrada dos diversos equipamentos de uma habitação.

As janelas de alumínio tem um sistema de ruptura térmica e vidro triplex, que permite que o calor não escape da casa e, portanto, economiza uma boa quantidade de energia durante os meses de inverno e quase 70% dos aparelhos de iluminação usam tecnologia de LED.
Design Sustentável garantido nesta casa.

































References: Nikos Koukourakis & Associates, Yatzer
Photos: Vangelis Paterakis

Design Sustentável e Tecnologia Domótica em Attica – Grécia



fonte: http://acervodeinteriores.com.br/index.php/2010/09/04/design-sustentavel-e-tecnologia-domotica-em-attica-grecia/

Um comentário: