quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Top 10 das Casas Estranhas pelo Mundo

1º Mind House, em Barcelona - Espanha.



A obra mais popular do famoso arquiteto Gaudi em Barcelona é Parque Güell, localizado a apenas alguns passos de Gracia, em uma colina no subúrbio de Vallcarca. Em 1900 Euzebi Guell comprou este monte, a fim de organizar lá uma cidade jardim privado no estilo Inglês. As áreas do parque foram projetados para ser vendido para a construção de mansões e toda a infra-estrutura e locais públicos comissionados para Guell de Gaudi. No entanto, o projeto fracassou: para aqueles que queriam viver em Barcelona, ​​o parque era muito longe do centro, mas para aqueles que desejavam viver fora da cidade era muito perto. Como resultado, os herdeiros de Güell vendeu o morro para as autoridades da cidade, que abriu o parque para o público.




2º The Crooked House, em Sopot - Polônia






Esta casa de 4.000 metros quadrados foi projetado pelo arquiteto polonê Szotynscy Zaleski , que teve a inspiração das ilustrações de contos de fadas de Jan Marcin Szancer e as obras de Per Dahlberg. A impressão é dada especial por coloridos vitrais entradas, decorações, elevação de pedra e janelas emolduradas com arenito. Mais uma peculiar do edifício extraordinário é um telhado de azul-verde telhas esmaltadas projetados para dar a impressão de um dragão. Além disso, parece realmente fantástico a noite quando é iluminada. Este é um grande entusiasmo do pensamento do arquiteto.

3º Stone House, em Guimarães - Portugal



Construída entre duas pedras gigantes e ligada a uma mistura de concreto, a casa é rumores de ser inspirado no popular desenho animado Flintstones americano.Embora bastante incomum, a residência de aparência pré-histórica não apresentam alguns componentes tradicionais, tais como janelas, uma porta da frente, e até mesmo um telhado de telhas. Como você poderia esperar, o projeto da casa, atrai milhares de turistas a cada ano.




4º Lotus Temple, em Delhi - Índia








Casa de Adoração Bahá'íem Nova Deli, Índia, popularmente conhecido como oTemplo de Lótusdevido à sua forma de flor, é uma Baha'iCasa de Adoracão e também uma atração de destaque em Nova Deli. Foi concluída em 1986 e serve como o Templo Mãe do subcontinente indiano . Ele já ganhou vários prêmios de arquitetura e foi destaque em centenas de artigos de jornais e revistas.

5º Catedral, em Brasília - Brasil



Catedral de Brasília (Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida) é igreja católica apostólica romana servindo Brasília, Brasil, e serve como a sede da Arquidiocese de Brasília . Ele foi projetado por Oscar Niemeyer , e foi terminado e dedicado em 31 de maio de 1970. A catedral é uma estrutura construída a partir de 16 colunas de concreto, pesando 90 toneladas cada.




6º La Pedrera, Barcelona - Espanha






Casa Milà, também conhecida como La Pedrera (em catalãoA Pedreira), é um edifício desenhado pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí e construída entre os anos 1905 e 1907. Está situada no número 92 do Passeig de Gràcia (passeig é catalão para "promenade" ou "avenida") no bairro Eixample de Barcelona, Catalunha, Espanha. Foi construída para Roger Segimon de Milà. É parte do Patrimônio mundial da UNESCO, juntamente com outras obras de Antoni Gaudí.

7º Atomium, em Brussels - Bélgica







Atomium é um monumento em Bruxelas, originalmente construído para a Expor '58, o 1958 Bruxelas Feira Mundial. Desenhado por André Waterkeyn, que defende 102 metros (335 pés) de altura. Tem nove aco esferas ligadas, de modo que as formas inteiras a forma de uma célula unitária de um ferro de cristal ampliado 165 bilhões de vezes.
Tubos de ligar as esferas ao longo das 12 extremidades do cubo e as oito vértices para o centro.Elas englobam escadas rolantes que ligam as esferas contendo salas de exposição e outros espaços públicos. A esfera superior fornece uma panorâmica vista de Bruxelas. Cada esfera é de 18 metros de diâmetro. Quatro esferas estão atualmente (a partir de 2012) fechado aos visitantes, enquanto outros podem ser facilmente alcançado por escadas rolantes. O vértice vertical contém um elevador que foi muito rápida e avançada no momento do edifício (a velocidade é de 5 m / s).

8º Museu de Arte Contemporânea, Rio de Janeiro -  Brasil


O edifício em si do MAC Niterói é a primeira obra que o museu oferece à contemplação. A estrutura de linhas circulares do edifício apresenta-se como uma escultura de 16 metros de altura em praça aberta, em que o espelho-d'água colocado em sua base e a iluminação empregada conferem grande leveza. A rampa sinuosa externa conduz ao interior, com dois pavimentos. O moderno complexo arquitetônico, concebido pelo arquiteto Oscar Niemeyer, apresenta o concreto nu e duro numa forma arredondada, suave e moderna, do jeito que já chega a ser um tipo de marca registrada em quase todas as obras de Oscar Niemeyer

9º Kansas City Library, Missouri - Estados Unidos da América



O sistema opera seu Poder Central e ramos bairro localizado em Kansas City,Independence, e Creek Acucár . Fundada em 1873, é o mais antigo e o terceiro maior sistema de biblioteca pública na área metropolitana da Cidade do Kansas.Suas coleções especiais, alojados em quartos da Biblioteca Central Valley, Missouri, tem uma coleção de Kansas história da cidade local, incluindo materiais originais e publicados, artigos, notícias, postais, fotografias, mapas e diretórios cidade datam de história mais antiga da comunidade. A coleção da biblioteca Ramos inclui livros, folhetos, artigos de periódicos e outros materiais relacionados com Africano-Americano história e cultura.

10º Low Impact Woodland house, em Wales - UK


A casa foi construída com respeito máximo ao meio ambiente e por reciprocidade nos dá uma oportunidade única de viver perto da natureza. Sendo o seu arquiteto (tem um go) própria é muito divertido e permite criar e desfrutar de algo que faz parte de si mesmo e da terra, em vez de, na pior das hipóteses, uma caixa de massa produzida projetado para o máximo de lucro e conveniência da indústria da construção .Construção de materiais naturais acaba com produtores lucros eo cocktail de venenos cancerígenos que enchem edifícios mais modernos.



Para ver mais casas estranhas pelo mundo entre nos sites abaixo
http://www.boredpanda.com/top-33-worlds-strangest-buildings/
http://www.strangebuildings.com/top50/

Nenhum comentário:

Postar um comentário