terça-feira, 16 de novembro de 2010

Design Inovadores

Detalhes de decoração que fazer diferença por sua estética e por sua sustetabilidade:


Luminária de Garrafa Pet da designer Sarah Turner



Uma luminária feita de garrafas PET, concebida pela designer britânica Sarah Turner, foi eleita pelos leitores do site norte-americano Inhabitat o melhor objeto criado a partir de utensílios domésticos sendo, portanto, o grande vencedor do concurso internacional “Spring Greening Design”.
Para saber mais, acesse:
Inhabitat.com
www. sarahturner.co.uk

Luminária de Led criada pela equipe QisDESIGN




Por possuírem vida útil longa e baixo consumo de energia, os LEDs, diodos emissores de luz, são considerados o futuro da iluminação. Foi pensando nisso, e em criar uma luminária que fosse atraente para os consumidores, que o escritório de design tailandês QisDESIGN criou o “Crystal Light”, uma luminária de LED composta por módulos na forma de cristal que variam de cor de acordo com o desejo do usuário.

Unidos por meio de imãs, os “cristais” permitem que a luminária assuma formatos variados. As cores, por sua vez, podem ser alteradas via controle remoto. “Queríamos enriquecer o sentido dos consumidores, atendendo aos seus desejos por meio de uma luminária personalizada que associa tecnologia e design”, afirma o Hocheng Yen, designer da equipe do QisDESIGN.

Bancada da marca italiana Cappellini em parceria com a Disney



A marca italiana Cappellini também cometeu uma transgressão ao se associar à Disney para criar uma cadeira alta que lembra um tambor, só que com chapéu do Mickey. Escolhido um dos objetos mais vergonhosos do Salão do Móvel de Milão 2010.

Jack, do designer Arthur Bodolec






Criado pelo designer francês Arthur Bodolec, “Jack” poderia ser definido como um móvel mutante que interage com o toque do usuário. Basta pressionar o centro do banco para que os painéis laterais se levantem, convertendo a peça numa cadeira.

Também criação do francês é o banco que assume a forma de uma flor cujas pétalas servem de encosto e apoio para as pernas. Bodolec promete, ainda, inventar outros móveis “vivos” com mecanismo de funcionamento semelhante.

Luminária de papel, marca Wästberg




Desenhada pelo escritório de arquitetura sueco Claseeon Koivisto Rune para a marca Wästberg, a luminária de mesa W101 é 100% feita de DuraPulp, uma mistura de papel e bioplástico PLA criada pela empresa Södra PulpLab. Além de impermeável, o material é resistente, barato, leve e orgânico.
O W101 não é apenas uma luminária de papel. Ela foi especialmente criada para LED ou diodo emissor de luz, lâmpada de grande vida útil e de baixo consumo de energia. De acordo com o site Dezeen, o lançamento da peça acontece no Salão do Móvel de Milão 2010, que ocorre entre os dias 14 e 19 de abril.


Cadeira Pão-de-Áçucar



Cadeira com base em aço inox com assento acrílico. Na cor verde R$ 3.800,00, na cor rosa R$ 3.800,00.
Você encontra está peça: Mãos Contemporary Art - tel : 5090.0061

Sofá com detalhamento de marcenaria criando pela Juliana Llúsa 



Juliana Llusá enveredou para o design de mobiliário enquanto cursava a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Incumbida de projetar e produzir uma cadeira nas aulas de desenho industrial, passou os dois anos seguintes - até a formatura - freqüentando o laboratório de marcenaria estudantil. Nunca mais largou as oficinas.
fonte: arcoweb.com.br
arqbacana.com.br





Fonte: FastCompany

Nenhum comentário:

Postar um comentário