quinta-feira, 31 de março de 2011

Moderna e simples: estante Casulo contempla praticidade e conceito




A nova aposta da Sambadesign está atraindo os olhares de pessoas modernas, ousadas e que buscam móveis com ar retrô para dar um toque a mais em seus espaços. Desenvolvida sem nenhuma pretensão, o designer da empresa buscou inspiração no tradicional saquinho amarelo onde são vendidos limões.

“Fiquei observando as tramas daquele saquinho, a forma como comporta os limões, a leveza e a praticidade de um produto simples e tão conhecido. A partir daí, resolvi desenvolver um móvel que tivesse as mesmas características e que fosse prático, moderno e usual” – resume Mário Morey, designer da Sambadesing e criador da Estande Casulo.

A Estante Casulo faz jus ao nome pela sua leveza e tem como característica principal, a mobilidade e a fácil adaptação. Construída em módulos, proporciona ao seu prorietário usá-la de diferentes formas e em diversos ambientes, e quando moduladas, a peça com ar retrô remete à trama dos notórios saquinhos, em uma harmonia perfeita.

Totalmente independentes porém interligados, os módulos projetados por Mario Morey, são feitos em madeira, um dos poucos materiais que dialoga com tantos outros sem restrições.

As cores neutras, realçam ainda mais o conceito de se adaptar em qualquer lugar independente do estilo da decoração. Suas curvas e design limpo tornam a peça charmosa, elegante e com personalidade.

Além da função decorativa, os módulos possuem outros pontos em comum: a sua praticidade que permite movimentá-las sem nenhum esforço, bastando apenas separá-los, e usar a criatividade ao dividi-los em outros cômodos se quiser.

A Estante Casulo é a primeira peça de uma linha de mobiliários que contemplará mesas laterais, bancos, aparadores e racks, todas com o mesmo estilo.

http://www.sambadesignbrasil.com/

fonte:
http://decoracao.estilors.com.br/2011/02/08/moderna-e-simples-estante-casulo-contempla-praticidade-e-conceito/

Design brasileiro é premiado na Europa

A cerimônia do iF Product Design Award 2011 acontece em março, na Alemanha. Entre os vencedores, estão 23 designers nacionais. Os projetos ficarão expostos em uma mostra na cidade de Hannover.

A premiação, uma das mais importantes do mundo quando o assunto é design, acontece na Alemanha, em março. No total, foram inscritos quase 3 mil trabalhos, vindos de 43 países diferentes. Um júri formado por especialistas elegeu os 993 projetos ganhadores."Esse prêmio traz um reconhecimento tanto para o produto, quanto para nós designers", diz Mariana Ferrarezi que, junto de Roberto Hercowitz, desenvolveu a Poltrona Fago, um dos projetos em destaque no prêmio.
Divulgação
Poltrona Fago, desenvolvida pelos designers Mariana Ferrarezi e Roberto Hercowitz, do Rio Grande do Sul.
PRÉ-SELEÇÃOAntes de concorrer ao cobiçado selo iF, 300 profissionais de vários estados brasileiros inscreveram seus projetos no Design Excellence Brazil, um programa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que tem o objetivo de promover o design brasileiro no mundo. Depois, 100 projetos foram pré-selecionados e enviados para o comitê do iF Design 2011, que premiou os 23 na etapa final do concurso. Alguns dos projetos vencedores, você confere nas fotos.
SOBRE O IF PRODUCT DESIGN AWARD
O prêmio europeu iF Product Design Award, que faz parte do iF Design (International Forum Design Hannover), é um dos mais importantes e tradicionais concursos de design do mundo: acontece desde 1953. Os trabalhos são divididos em 16 categorias: Comunicação/Entretenimento, Computação, Escritório/Negócios, Lazer/Estilo de vida, Construções, Casa/Decoração, Indústria, Iluminação, Medicina, Tecidos/Moda, Transportes, Embalagem, Design público, Design de interior, Design gráfico/Corporativo e Estudos Avançados.

Divulgação
Moringa#1, do grupo de design The Led Project, de São Paulo 


Divulgação
Sistema Legale, uma estante inusitada, do estúdio ID Bortolini, do Rio Grande do Sul


Divulgação
À esq., luminária Bauhaus, do estúdio Lumini de São Paulo; à dir., luminárias para a área externa Spy, da Iluminar, de Minas Gerais

Divulgação
À esq., bancos Serbena, da Serbena Design, do Paraná; à dir., saleiros João de Barro, da Reboh Design, do Rio Grande do Sul

fonte: http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI212893-16802,00-DESIGN+BRASILEIRO+E+PREMIADO+NA+EUROPA.html

quinta-feira, 3 de março de 2011

Projeto Comercial - Kamala





Neste projeto os conceitos aplicados são : simplicidade, elegância, claridade e amplitude. Para conseguir simplicidade é preciso trabalhar com as linhas suaves, sem excessos de objetos e mobília, porque neste caso menos é melhor e mais sofisticado. Já a elegância é a sutileza composta pela mistura de revestimentos, como mobília de couro preta contrastando com madeira, detalhes cromados e transparências fosca, coloridas e refletivas. Contudo, para dar a sensação de amplitude e claridade no ambiente é preciso a composição dos móveis e os espaços entre eles, mas principalmente as cores claras e a iluminção tanto natural quanto artificial. 



O conforto não é apenas um conceito, mas uma necessidade básica em qualquer ambiente com qualidade. Para isso precisamos ficar atento a todas exigências ergonomicas e as necessidades do local, por exemplo, neste salão todas as poltronas, cadeiras e até lavatórios são confortáveis, todas testadas antes da compra, pois a maioria das pessoas que frequentarão este espaço permanecerá por mais de 1 hora sentado.

Cada espaço cheio ou vazio que é projetado tem um motivo funcional.

Para entra em contato e fazer um orçamento:

Karine Gimenez
design de interiores
Consultorias * Projetos de interiores * Paisagismo * Móveis Personalizados


Para conhecer o salão Kamala sáude e beleza:
Av. Conselheiro Carrão, 1736 - Vila Carrão
tel: (11) 4304-2880 / 4205-2880


(postagem alterada do 03.03.2011)